O boom de tecnologia permite que cada vez mais a internet faça parte de seu dia a dia

HOME / NEWS

Compartilhar no whatsapp Enviar conteúdo por e-mail


Com o boom da tecnologia, a Internet, hoje, chega aos locais mais distantes. Em Goiás, a popularização da Internet se dá através da iniciativa do governo em implantar Internet gratuita em 14 cidades goianas. A velocidade média da Internet brasileira subiu 11%. Pouco a pouco vemos que o púbico, de diversas idades, já usa algum serviço online. A democratização da Internet e a inclusão digital já começam a ser notáveis no país.

Os brasileiros estão permitindo que cada vez mais a Internet faça parte de seu dia a dia. Segundo pesquisa realizada em 2014, 106% dos brasileiros usavam a Internet pelo celular. Uma gama de serviços podem ser realizados por meio de um toque na tela do smartphone. Transações bancárias, compras de roupas, alimentos, produtos eletrônicos e reservas em restaurantes, hotéis e e-commerce são alguns deles. 


A Internet abre as portas das relações sociais possibilitando que pessoas de distantes continentes se conheçam e desenvolvam contato quase real – o uso de câmeras e microfones comprovam o quão a Internet se faz presente na vida dos usuários.
Quem antes ia à banca para comprar o jornal hoje pode acessar diversos portais no conforto de sua casa e ainda tem a possibilidade de acompanhar as notícias mundiais por meio de aplicativos desenvolvidos pelos grandes jornais do Brasil e do mundo.

Empresas de Telecomunicação, vendem planos que oferecem telefone fixo, TV por Assinatura e Banda Larga, a um preço acessível que pode variar de acordo com a necessidade de cada cliente. Possibilitar o acesso à Internet ao cidadão é investir em seu capital cultural.
Diversos setores da sociedade se beneficiam do uso da Internet diariamente, tais como a Educação e a Cultura. Sites permitem que o internauta conheça diferentes tradições de um povo, tenha acesso à música clássica, ao cinema latino-americano e à gastronomia tailandesa. Em um clique ou um toque na tela, muitas informações são absorvidas.

Ainda que a velocidade da Internet brasileira tenha subido 11%, a demanda de usuários é alta, cerca de 85.000.000 de pessoas.

Dessa forma, se faz viável mais investimento em infra-estrutura de rede para que, assim, a Internet seja cada vez mais parte do cenário brasileiro e coopere com a sua formação social.

DESTAQUE

Loja Virtual

Com gerenciador Butterfly

Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do varejo tradicional. O consumidor é atraído pela comodidade, facilidade de acesso e pagamento, agilidade, variedade de produtos e tantas outras vantagens que o meio oferece.

Que é vantajoso ter uma loja virtual, ou seja, vender ...